Música

Hotel Globo recebe mais uma edição do projeto ‘Sol Maior’ nesta sexta-feira

11/11/2021 | 19:00 | 846

A edição do projeto ‘Sol Maior’ desta sexta-feira (12), realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), traz a voz solista Maria Cândida e o pianista Daniel Seixas para animarem o fim da tarde no Hotel Globo, no Centro Histórico. A apresentação erudita conta com a participação especial da violinista Mihaela Cinstitu e começa às 16h com direito ao espetáculo natural do pôr do sol no Rio Sanhauá ao som da canção ‘O Trenzinho do Caipira’, de Heitor Villa-Lôbos.

“Esse é um momento importante para nós, da Funjope, e para o Hotel Globo, porque ele se consolida como um ambiente de cultura, com galerias abertas, exposições valorosas e que têm boa aceitação dos artistas e do público, além de música de qualidade para os nossos moradores e para os turistas. Essa é uma experiência muito enriquecedora”, avaliou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

A artista Maria Cândida afirma estar muito feliz em participar dessa apresentação do projeto Sol Maior que, segundo ela, vem sendo um sucesso entre turistas e pessoenses. “Estou muito feliz de voltar aos palcos depois de muito tempo e contribuir para a arte em João Pessoa. Muito grata por participar desse projeto referência de iniciativa cultural”, declarou.

O pianista Daniel Seixas promete muita emoção ao público com um repertório especial para voz e piano que vai de Mozart aos Beatles. Ele também adianta que haverá apresentação especial para o público com a participação da violinista Mihaela Cinstitu.

“Estou com grande expectativa para o recital de Maria Cândida nesta sexta. Preparamos um repertório que promete emocionar o público desse lindo projeto. Também preparamos três peças que contarão com a participação especial da violinista Mihaela Cinstitu e que promete surpreender bastante”, afirmou o pianista.

Exposições – Além da apresentação musical, os visitantes do Hotel Globo poderão prestigiar a exposição ‘Artes Pretas’, que envolve fotografias, desenhos, grafites, pinturas e instalações de artistas pretos e pretas de João Pessoa.

Também está em cartaz a I Mostra Educacional Popular de Artes, que retrata a experiência dos professores acerca da realidade escolar em meio aos desafios enfrentados durante a pandemia de Covid-19. São experiências expressas através de estandartes, áudio e audiovisual. As exposições seguem até 30 de novembro, das 8h às 17h30, de domingo a domingo.

Pular para o conteúdo