Segurança do paciente

Hospital Municipal Santa Isabel elege nova Comissão de Ética Médica

27/08/2024 | 14:00 | 51

Os médicos do Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) elegeram a nova Comissão de Ética Médica da unidade. Com seis integrantes, três titulares e três suplentes, a comissão é responsável por fiscalizar a conduta dos profissionais no âmbito hospitalar, contribuindo para um ambiente cada vez mais seguro para os pacientes.

De acordo com o médico Fagner Dantas, diretor técnico do HMSI, que acompanhou o processo eleitoral, “as Comissões de Ética Médica são órgãos de apoio aos trabalhos dos Conselhos Regionais de Medicina (CRM) dentro das instituições de assistência à saúde, possuindo funções investigatórias, educativas e fiscalizadoras do desempenho ético da Medicina”.

A votação ocorreu nesta segunda-feira (26) e foi encerrada às 20h, quando foi iniciada a contagem dos votos que definiu os seis médicos eleitos. Todos os médicos que trabalham no hospital estavam aptos a participar da votação.

Os três titulares eleitos foram os médicos Isabel Gomes Nogueira (22 votos), Mariana Gama (21 votos) e Antônio Tibério Fernandes (21 votos). Os suplentes eleitos foram Keila Araújo de Oliveira (15 votos), Frederico Augusto Ribeiro Clemente (12 votos) e Adriano Rodrigues Silva (11 votos). Os três realizarão nos próximos dias uma reunião interna, entre eles, para definir quem vai presidir a comissão, que terá um mandato de dois anos

O resultado da eleição desta segunda-feira, com os nomes dos seis eleitos, será encaminhado para o CRM para validação. Só após a validação é que eles serão empossados, o que deve acontecer em setembro.

Pular para o conteúdo