Assistência especializada

Hospital Dia completa um mês de atendimento à população de João Pessoa

04/08/2024 | 08:00 | 39

O Hospital Dia Irmã Beatriz Fragoso, da Prefeitura de João Pessoa, está completando um mês de funcionamento. Inaugurado no dia 5 de julho deste ano, o serviço foi criado com a finalidade de oferecer à população da Capital um espaço de saúde com capacidade para cirurgias, tratamentos e diagnósticos em diversas áreas.

Uma das pacientes atendidas na unidade hospitalar é a dona de casa Ozeni Rodrigues. Moradora do bairro de Cruz das Armas, ela foi encaminhada para a realização de uma endoscopia, após passar por consulta em sua Unidade de Saúde da Família. “Tava sentindo dores como uma azia e aí a médica disse que seria necessário fazer a endoscopia. Gostei muito, porque fui muito bem recebida, o atendimento foi rápido e não senti incômodo”, disse.

Moradora do bairro de Oitizeiro, a camareira Maria do Socorro Nascimento passou pelo mesmo procedimento na unidade. O encaminhamento para a endoscopia foi realizado a partir de uma ação de saúde promovida pelo hospital alguns dias antes. “A agente de saúde da minha região me informou sobre essa ação e, quando vim, já saí com o procedimento marcado”, comentou.

O Hospital Dia funciona em regime de assistência intermediária entre a internação e o atendimento ambulatorial, no qual são realizados procedimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos. A unidade também conta com um Centro de infusão de imunobiológicos, um bloco cirúrgico e um Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) para realizar endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia e ecocardiografia.

De acordo com a diretora geral do Hospital Dia, Kaline Cantalice, o serviço funciona com equipamentos modernos e uma equipe multiprofissional preparada para receber o paciente e prestar assistência de forma humanizada. “Buscamos oferecer o melhor atendimento aos usuários nesse hospital que foi tão esperado pela população. Realizamos procedimentos de pequeno e médio porte, que possibilita ao paciente receber alta e voltar pra casa no mesmo dia”, destacou.

Além dos exames e procedimentos, a unidade conta, ainda, com consultas especializadas de ginecologia, gastroenterologia, cardiologia, geriatria, urologia e hepatologia. O atendimento acontece por meio da Central de Regulação Municipal. Ou seja, o usuário deve procurar primeiramente sua Unidade de Saúde da Família (USF) de referência para receber o encaminhamento.

Pular para o conteúdo