Ciclo de debates

Habitação encerra campanha de conscientização sobre Dezembro Vermelho no residencial Vista Alegre

14/12/2019 | 10:20 | 1339

A Secretaria de Municipal de Habitação encerra nesta segunda-feira (16), no Residencial Vista Alegre, mais uma ação da Campanha Dezembro Vermelho, de conscientização sobre as infecções sexualmente transmissíveis (IST), em parceria com a Secretaria de Saúde. O ciclo de debates começou no mês de setembro com a campanha Setembro Amarelo, e percorreu todos os residenciais construídos pelo Programa Habitacional da Prefeitura de João Pessoa. A campanha de conscientização aconteceu na última quinta-feira (12), no Residencial Colinas de Gramame, em Colinas do Sul, mas já aconteceram ações nos residenciais Nice Oliveira e no Novo São José, dentro da programação do Dezembro Vermelho.

As atividades desta segunda-feira vão começar às 14h, e os moradores do Residencial Vista Alegre, em Colinas do Sul, vão poder participar de uma palestra sobre as infecções sexualmente transmissíveis, tema principal da Campanha Dezembro Vermelho. Também vão ser oferecidos outros serviços como auriculoterapia, serviço odontológico e orientação para saúde bucal, testagem rápida para alguns tipos de doenças e a verificação de pressão arterial, além do encaminhamento para atendimentos nas unidades de saúde da família.

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, ressaltou que a parceria com a Secretaria de Saúde foi fundamental para o sucesso da campanha de conscientização  dentro do ciclo de debates. “Nós debatemos sobre a prevenção ao suicídio, com o Setembro Amarelo, sobre o câncer de mama, no Outubro Rosa, sobre os riscos do câncer de próstata, no Novembro Azul, sobre a discriminação racial, no Novembro Negro, e agora, encerramos o ano levando para os residenciais uma discussão sobre infecções sexualmente transmissíveis”, comentou ela.

O secretário-adjunto da Habitação, André Coelho, disse que ano que vem a parceria com a Secretaria de Saúde vai continuar, com o objetivo de levar para os moradores dos residenciais informações que são importantes para eles e que vai resultar na melhora da qualidade de vida dessas pessoas. “O prefeito Luciano Cartaxo sempre tem dito que é preciso cuidar da cidade sem esquecer as pessoas, e é exatamente isso que a Semhab faz quando presta assistência aos moradores dos residenciais”, observou.

A secretária-adjunta da Saúde, Ana Giovanna, disse que a campanha de conscientização teve um efeito positivo, pois levou informações para os moradores dos residenciais e mostrou às pessoas a importância da prevenção. Ela também adiantou que a parceria com a Secretaria de Habitação tem sido de grande proveito, acrescentando que ano que vem outras campanhas de conscientização vão ser realizadas.

 

Pular para o conteúdo