Nesta sexta-feira

Guarda Municipal capacita servidores para atuar com Mediação Social de Conflitos

23/07/2018 | 14:00 | 2632

A Guarda Civil Municipal de João Pessoa inicia, nesta sexta-feira (27), um ciclo de capacitação que inclui a Mediação Social de Conflitos. O evento acontece das 9h às 12h e das 13h às 18h, no auditório da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

O curso, promovido pelo Ministério dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, conta com o apoio da Secretaria executiva dos Conselhos e da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania do Município de João Pessoa (Semusb).

A capacitação aborda conteúdos sobre racismo Institucional, intolerância religiosa e xenofobia, tendo como alvo agentes públicos que atuam nas áreas de Segurança, Saúde, Educação, Assistência social, e também lideranças comunitárias e membros da sociedade civil. Essa capacitação faz parte do Plano Nacional de Segurança Pública.

O evento contará com a presença de representantes da Segurança Pública Municipal e Estadual, como a Guarda Civil Municipal de João Pessoa, e também da Administração Pública, como servidores da Educação e Saúde do Estado e do Município, agentes das pastas de desenvolvimento Social e Igualdade Racial, Representantes do núcleo de Direitos Humanos da UFPB e membros da Sociedade Civil.

Serviço:

Curso ‘Mediação Social de Conflitos’

Sexta-feira – Dia 27/07/2018

Horário: 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas

Local: Auditório da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes

Endereço: Avenida João Cirilo da Silva- Altiplano.