'Dia Azul Feliz'

Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa realiza evento para crianças de escola municipal

19/10/2022 | 14:30 | 811

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), realizou mais uma edição do ‘Dia Azul Feliz’. Esta segunda edição foi realizada nesta terça-feira (18), na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Deputada Antônia Lúcia Navarro Braga, no bairro de Gramame. O evento tem por objetivo realizar a interação entre a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa e a comunidade escolar.

“Um momento tão especial para essas crianças, quanto também para nós que fazemos parte do evento. Levamos doces e brincadeiras e a gente acaba brincando e se divertindo junto com eles. A nossa intenção de aproximar a Guarda das crianças foi um sucesso. É através desse contato mais próximo com os agentes de segurança que conseguimos realizar uma segurança preventiva, conquistando a confiança e ensinando a esses pequenos o caminho do bem”, destacou João Almeida, secretário de Segurança Urbana e Cidadania da Capital.

Esta é a segunda edição do Dia Azul Feliz que levou brincadeiras, pipoca, algodão doce, sacolinhas de guloseimas, fantasias temáticas, apresentação do Grupo de Teatro de Fantoches da Guarda, também do Odontoencena da Coordenação de Saúde Bucal, brinquedos infláveis, entre outros.

“Esse é um trabalho que enche o coração de alegria, ter a oportunidade de levar educação e cidadania de uma forma lúdica a essas crianças é uma satisfação. Quero agradecer o apoio da gestão, empresas parceiras como São Braz, Isis, Pippos e Treloso e o comprometimento de toda a equipe que fez isso tudo acontecer. É motivo de orgulho para todos nós”, disse Paula Santos, idealizadora e coordenadora do evento.

Participaram do evento 250 alunos da rede municipal que demonstraram gratidão e carinho aos servidores envolvidos no projeto. “Nós gostamos muito desse dia, os lanches, as brincadeiras e as apresentações dos fantoches foram meus preferidos, foi um momento especial”, disse com brilhos nos olhos a estudante Laura Maria, de 10 anos.

Pular para o conteúdo