Dedicação

Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa celebra 40 anos de um dos servidores mais antigos da corporação

29/01/2022 | 19:00 | 1751

A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa está em festa neste sábado (29). A corporação comemora 40 anos de serviço público do guarda municipal José Fernandes Galdino, de 56 anos. Ele está no quadro da Prefeitura da Capital desde 1982 e, destes anos todos, quase 30 dedicados ao trabalho na Guarda.

Galdino, como é conhecido, comemora a data com orgulho. “Eu sou muito feliz aqui, ao lado de grandes colegas, me dedico muito ao meu trabalho tenho muito orgulho do meu ofício e só tenho a agradecer. Durante todos estes anos conheci muita gente e meu lema sempre foi o de ser leal aos companheiros” disse.

Para fazer parte do time de guardas civis, José Galdino se capacitou, passou por teste e ingressou no grupo ainda no ano de sua criação, em 29 de junho de 1990. Na corporação, ele atuou em ações preventivas no Parque Arruda Câmara (Bica), fez parte da equipe de salva vidas e, atualmente, integra o quadro de motoristas.

“Já fiz muita coisa, já atuei em vários locais, sempre servindo à população de nossa cidade, hoje me orgulho ainda mais vendo o quanto nossa Guarda vem sendo valorizada, com equipamentos, mudanças, cursos, melhoria salarial e este ano até um concurso novo teremos, me sinto muito satisfeito em acompanhar este crescimento da Guarda e estar aqui para viver isso” falou o servidor.

Segundo o comandante da Guarda Civil Metropolitana da capital, Vitor Freire, Galdino é um dos servidores mais dedicados do grupo. “O servidor Galdino é sem dúvidas exemplar. Cumpre as tarefas com dedicação, buscando sempre o melhor para a sociedade e para os companheiros. É uma honra poder tê-lo na corporação e ainda mais servindo diretamente com o comando da Guarda” concluiu Vitor Freire.