AnimaCentro

Grupo Poética Evocare se apresenta nesta quinta-feira no Centro Cultural Casa da Pólvora

24/10/2018 | 10:45 | 1752

O Centro Cultural Parque Casa da Pólvora recebe, nesta quinta-feira (25), o grupo Poética Evocare, que se apresenta às 16h30 e às 18h30, com performances de literatura, teatro, dança, música e artes visuais. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e faz parte da programação do AnimaCentro. A entrada é gratuita.

Nesta quinta-feira, o grupo vai mostrar ao público uma série de atividades. O sarau contará com exposição fotográfica, mostra digital de ensaios fotográficos, performance teatral, musical e de dança, leitura artística de textos literários, roda de conversa, apresentação do trecho do sarau “Cronos”, que discute nossa relação com o tempo na hipermodernidade, e um chá literário.

O Poética Evocare foi fundado em 2016 por Marineuma de Oliveira, professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), como objetivo de incentivar o gosto pela leitura de textos literários através de um trabalho interdisciplinar, desenvolvendo habilidades artísticas dos participantes. As ações do Evocare são diversificadas e abrangem atividades em várias linguagens artísticas.

Além de Marineuma de Oliveira, idealizadora e coordenadora do grupo, o Evocare conta ainda com Flávio Ramos, Yordan Cavalcanti, Alinne Cordeiro, Andreza Rodrigues, Diego Sousa , Isabelle Mingarelli, Jaqueline Targino, Jerônimo de Souza, Mayara da Silva, Raíssa Taimilles, Andryelle Serrano, Tamires Oliveira, Vinícius Cavalcante, Alan Delon Soares, João Gabriel do Egito e Maria das Dores Albuquerque.

Composto por professores e alunos de diferentes instituições de ensino, o grupo apresenta performances em eventos acadêmicos e culturais, envolvendo literatura, teatro, dança, música e artes visuais, como também presta assessoria, através de palestras e oficinas, a escolas que queiram implementar projetos nessa mesma linha.

AnimaCentro – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Galeria Casarão 34, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, que recebe shows musicais, exposições de artes visuais, espetáculos de dança e teatro.

Atração: Poética Evocare

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro