Forró na Feira

Grupo Fulô Mimosa se apresenta gratuitamente na Feirinha de Tambaú

22/02/2019 | 10:35 | 1247

Este final de semana vai ter muito forró na Feirinha de Tambaú. Isso, porque neste sábado (23) acontece mais uma edição do projeto ‘Forró na Feira’, com o grupo ‘Fulô Mimosa’, que se apresenta a partir das 20h no local. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e do Fórum Forró de Raiz.

O grupo Fulô Mimosa é formado por Harue Tanaka (sanfona), Luiza Rosas (flauta), Naomi Barrozo (cavaquinho), Ingrid Simplício (violão), Priscilla Fernandes (zabumba), Thay Fernandes (triângulo) e NaímaVilor (agogô) e tem a direção musical do maestro Chiquito. O grupo se destaca no cenário musical e já se apresentou em grandes eventos, como o São João de João Pessoa, o de Santa Luzia e no Sítio São João, em Campina Grande.

O repertório do grupo é composto por grandes mestres da música brasileira, essencialmente nordestina, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Antônio Barros e Ceceu, Pinto do Acordeon, Flávio José e Jackson do Pandeiro entre outros.  As músicas são releituras arranjadas sob a sensível perspectiva do maestro Chiquito, fazendo parte também do repertório músicas compostas pelo próprio maestro.

Forró na Feira – O projeto vem há mais de um ano levando atrações gratuitas para a população, incentivando o trabalho de artistas locais e fomentando a cultura regional. “O projeto entrou na agenda cultural do pessoense e o mais bacana é que a gente consegue divulgar o trabalho dos nossos artistas e proporcionar lazer à população”, destaca Maurício Burity, diretor executivo da Funjope.

Serviço:

Forró na Feira- Grupo Fulô Mimosa