Programação especial

Funjope realiza ações culturais pela cidade para celebrar o Natal dos Sentimentos

12/12/2021 | 14:30 | 929

O Natal dos Sentimentos segue com atividades pela cidade neste domingo (12). No Parque da Lagoa, tem apresentação do Sexteto Paraibass, a partir das 19h e a participação da Banda Fanfarra do Colégio Apolônio Sales, com um cortejo. No mesmo horário, os timbres do Coral Nova Voz, do maestro Hélio Nunes, vão ecoar pela Praça da Independência, levando o clima natalino ao Centro da cidade.

As ações fazem parte do Natal dos Sentimentos, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, e contam com o apoio da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), que contribuiu nessa estratégia de levar cultura aos espaços públicos.

Essas ações fazem parte de um programa cultural que a Funjope ofertou à cidade de João Pessoa para o período natalino com atividades sempre às sextas, sábados e domingos nos polos da Independência, da Lagoa e da praia, mas também em seus equipamentos culturais, as igrejas, conforme explica o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

“Tudo isso numa parceria muito valiosa que a Prefeitura de João Pessoa construiu com o Governo do Estado e, sobretudo com a Funesc, que tem sido nossa parceira em várias ações”, ressaltou.

No sábado – A Praça da Independência recebeu o Grupo Arretado Produções, que se apresentou no sábado (11) com a peça ‘Um Natal Arretado de Bom’. Para a Casa da Pólvora, a Cia Bicho de Ruma levou o espetáculo ‘A Luz do Ventre’.

Para fechar o sábado, a Funjope deu sua contribuição à Corrida do Natal dos Sentimentos, transformando o túnel do viaduto Damásio Franca, numa ‘boate’, com luzes e um DJ. A corrida foi animada também pelo Papai Noel e seus amigos natalinos na praia de Tambaú.

Ainda na Lagoa, foi realizado o concerto da Banda 5 de Agosto e, no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, houve a participação das crianças do projeto Ação Social pela Música, da unidade de Mangabeira, que executaram obras de Haendel, Vivaldi, Beehoven, Leroy Anderson, além de música armorial.

Na sexta-feira (10), teve a estreia do programa ‘Música na Igreja’, iniciando pela Igreja de São Francisco, com o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de João Pessoa, e Igreja da Misericórdia, com o Quinteto de Sopros da Orquestra. À noite, a Orquestra da Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec), se apresentou no Parque da Lagoa, e o Cavalo Marinho da Paraíba do Mestre Gasosa, na Praça da Independência.