Nesta sexta
Funjope promove show de axé com Yuri Carvalho, na praia da Penha
25/11/2022 | 09:30 | 953
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), vai levar mais uma atração para alegrar a noite desta sexta-feira (25), véspera da tradicional Romaria da Penha, que está em sua 259ª edição. Quem se apresenta dentro da programação cultural do evento é o cantor Yuri Carvalho.
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, explica que essa atividade faz parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pela gestão municipal na Penha. “Fizemos ações de cinema, com as culturas populares, com as crianças e agora estamos trabalhando com os festejos de Nossa Senhora da Penha que culminam com a Romaria”, comenta.
Marcus diz que este é um momento em que a Prefeitura de João Pessoa e a Funjope abraçam a Penha. “Sempre tivemos esse compromisso de fazer atividades culturais nas praias, mas não apenas em Cabo Branco, Manaíra, Tambaú, mas nas praias mais distantes, como Penha, Seixas e Sol. São lugares onde queremos, cada vez mais, desenvolver atividades culturais”, acrescenta.
Yuri Carvalho vai tocar um repertório com as melhores músicas de axé das antigas no evento marcado para começar às 21h, na praça Oswaldo Pessoa, que fica na principal do bairro.
“Vamos tocar canções como ‘Baianidade Nagô’ de Banda Mel, ‘Milla’, de Netinho, ‘We Are The World Of Carnaval’, da Banda Eva e ‘Raiz de todo bem’, de Saulo Fernandes, entre outras. Está super em alta. Vai ser alto astral”, afirma o artista.
A apresentação para Yuri será especial. O músico também é devoto de Nossa Senhora da Penha. “Sou só gratidão por ter sido convidado para fechar a programação desse evento antecedendo a procissão. Uma alegria levar entretenimento para os moradores, sendo uma recompensa enquanto cantor e mostrando ainda o nosso papel social com o Axé do Yuri”, completa.
-
Texto: Annaline Araújo
Edição: Katiana Ramos
Fotografia: Dayse Euzébio -
Secretarias
funjope -
Tags
cultura funjope praia da penha romaria da penha show Yuri Carvalho