Parceria

Funjope e Galpão Usina de Artes realizam oficinas de Audiovisual, Teatro e Circo

09/08/2022 | 10:00 | 804

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), em parceria com o Galpão Usina de Artes – sede do grupo ‘Quem Tem Boca é Pra Gritar’, no Porto do Capim – está oferecendo duas oficinas gratuitas – de Produção em Audiovisual e Iniciação Teatral e Básico de Circo. As oficinas têm duração de seis meses e as aulas acontecem toda segunda-feira, às 19h, no Galpão Usina de Artes.

“Nós estamos nessa ação conjunta com o Galpão porque sempre desejamos fazer um conjunto de atividades ali no território do Porto do Capim”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves. Ele disse que o grupo de teatro está instalado lá e tem toda uma expertise e experiência de trabalhar na região.

“Isso, para nós, é muito importante para levar capacitação, formação dos jovens e, por meio da arte, promover esse processo de inclusão social que já temos no nosso programa ‘Somos Capazes’, exatamente tentando chegar às pessoas que mais precisam. Há algum tempo, queríamos desenvolver essas atividades culturais naquele espaço e agora é uma excelente oportunidade por meio da parceria com o Galpão”, acrescentou Marcus Alves.

Os integrantes do grupo de teatro ‘Quem Tem Boca é Pra Gritar’ – que está completando 35 anos de atividade – também participam desse momento, e uma das ações pensadas em conjunto com a Funjope, foi ofertar essas oficinas.

Esta semana duas estão sendo iniciadas, de Produção em Audiovisual, ministrada por Arthur Lopes, que acontece às quartas-feiras. Já a oficina de Iniciação Teatral e Básico de Circo é ministrada pela mestra em Teatro, Mirtthya Guimarães, e pelo diretor de teatro Humberto Lopes.

“Na oficina de Teatro e Circo estamos planejando fazer uma pequena apresentação e vamos ter um resultado final tanto nesta oficina como também na de Audiovisual, da qual também vai sair uma produção”, destacou Mirtthya. Inicialmente, as aulas seguem até as 21h30.

Pular para o conteúdo