Vagas para bailarinos

Funjope divulga resultado preliminar da análise de documentos do edital para Cia de Dança

27/08/2021 | 20:00 | 911

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) divulgou, nesta sexta-feira (27), o resultado preliminar da análise de documentos dos candidatos as 12 vagas para bailarinos que vão compor a Companhia Municipal de Dança de João Pessoa. A lista com os nomes dos habilitados e não habilitados está disponível no Portal da Transparência e pode ser acessado no link https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br:8080/licitacoes/visualizar-arquivo?id=39566. Ao resultado ainda cabe recurso.

No total foram 34 inscritos, sendo 14 homens e 20 mulheres, de 16 cidades brasileiras. O processo garante 30% das vagas para ‘pretas e pretos’, comprovando que todos os processos realizados pela Fundação valorizam a inclusão.

O edital contou com inscrições de municípios da Paraíba, como Cabedelo, Rio Tinto, Cajazeiras, João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Santa Rita. Também se inscreveram bailarinos de vários estados do país, como Joinville (SC), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Caruaru (PE), Teresina (PI), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Recife (PE).

Ao final do processo, os profissionais escolhidos vão contribuir com um trabalho construído com base na multiplicidade da dança que existe em João Pessoa, envolvendo desde o ballet clássico às danças de origem afro-brasileira.

O objetivo da Companhia Municipal de Dança é estimular e tornar realidade o desejo de muitos artistas que buscam espaço na dança profissional em João Pessoa. Assim, serão descobertos e formados novos talentos, produzindo grandes espetáculos, envolvendo alunos das escolas públicas, numa parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).