Audiovisual
Funjope divulga resultado parcial da análise de mérito do edital WR_Lab
31/07/2021 | 18:00 | 1075
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) divulgou, neste sábado (31), o resultado parcial da análise de mérito da 2ª Edição do Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais (W.R_Lab). Propostas de três mulheres, entre elas uma mulher trans, foram as contempladas. Esta é uma das experiências da Funjope para valorizar o audiovisual de João Pessoa. Ao resultado ainda cabe recurso, conforme o cronograma.
“Com esse edital, prosseguimos com uma linha de capacitação dos nossos produtores de audiovisual. É uma forma de atuação da Funjope que valoriza exatamente o mérito e a capacitação”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves. O resultado pode ser conferido no link https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=5312
O chefe da Divisão de Audiovisual da Funjope, Paulo Roberto de Souza Júnior, afirmou que está muito feliz com a seleção do II W.R_Lab. “As histórias que serão desenvolvidas têm muita força e raça. Vamos continuar realizando o nosso trabalho de desenvolvimento de novas histórias para o cinema paraibano, agora com mais mulheres protagonistas. Viva!”, comemorou.
O edital estimula a formação e capacitação dos produtores e diretores de cinema. Os três projetos audiovisuais serão desenvolvidos em um período de sete meses. Um integrante de cada trabalho receberá R$ 1.000,00 (mil reais) como ajuda de custo mensal. A seleção incluiu a escrita de roteiros cinematográficos e seus respectivos projetos de comercialização.
A iniciativa do WR_Lab busca desenvolver roteiros para longas-metragens do gênero de ficção, abordando aspectos da narrativa cinematográfica, como estrutura dramática, criação de personagens e formatação de roteiros. Envolve ainda outras etapas que tangenciam a criação de histórias para o cinema.
Este edital é uma linha de atuação da Funjope que trabalha na perspectiva de qualificar e contribuir com a formação dos profissionais do audiovisual, produtores, diretores, ajudando a formar, inclusive, uma nova geração de cineastas.
A Funjope tem mantido o diálogo em torno de vários segmentos e, em relação ao audiovisual, foram firmadas várias parcerias desde o início do ano para ajudar na formação e capacitação, entre elas, com o Polo Audiovisual da Zona da Mata, em Cataguases/MG, e com a Associação Cinema do Brasil.
-
Texto: Lucilene Meireles
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Funjope/Divulgação -
Secretarias
funjope -
Tags
análise de mérito edital WR_Lab funjope resultado parcial