Assembleia extraordinária

Fundo Municipal de Cultura elege novos integrantes da Comissão Deliberativa

12/12/2019 | 10:03 | 1077

Os novos integrantes da nova Comissão Deliberativa do Fundo Municipal de Cultura (FMC) foram eleitos na terça-feira (10), em assembleia extraordinária, realizada na sede da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). O mandato corresponde ao período de 10 de dezembro de 2019 a 10 de dezembro de 2021.

A atual comissão é composta por Sandoval Nóbrega de Sousa, Fernanda Márcia de Medeiros Svendsen, Maria Eliane da Silva, Francisco de Almeida Noronha, Michele Almeida de Lima Lira, Paulo Roberto de Souza Junior (1º suplente) e José Hilton da Silva Souza (2º Suplente), como representantes do Poder Público.

Já como representantes da sociedade civil indicados pelas entidades culturais foram escolhidos Fausto da Costa Sobrinho, Sanzia Marcia Pessoa, Josileide Firmino da Silva, Jailson Cavalcante Silva e Glauce Cleane Fernandes dos Santos, todos com atuação destacada no movimento cultural da Capital.

As entidades que indicaram os membros da sociedade civil foram a Arretado Produções Artísticas, Associação Folia de Rua, Associação Balaio Nordeste (ABN), ONG DECULP – do desenvolvimento Cultural Popular das Quadrilhas Juninas de João Pessoa e Centro de Atividades Especiais Helena Holanda.

A Comissão Deliberativa do Fundo Municipal de Cultura é constituída por dez membros, sendo cinco representantes do Poder Público e cinco representantes da sociedade civil indicados por entidades culturais, e tem como função a aprovação, acompanhamento e fiscalização dos projetos realizados com recursos do FMC.