Qualificação

Formação online dos professores da Rede Municipal já teve mais de 15 mil visualizações no YouTube

12/03/2021 | 17:28 | 1720

Os professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além dos técnicos da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), estão participando do curso ‘Formação de professores para ensino online’. O curso, que já teve mais 15 mil visualizações na página do YouTube, irá ajudar a capacitar os profissionais da educação no uso da plataforma Google for Education (GEdu).

A plataforma será usada para o ensino híbrido na rede de ensino, suas ferramentas, práticas didático-pedagógicas, no Google ClassRoom, e o processo de avaliação da aprendizagem, no Google Form. A formação encerra na próxima segunda-feira (15).

“Quero destacar a participação efetiva dos educadores da rede nesse formato de atividade com contribuições valiosas a partir da interação com o conteúdo apresentado. A 1ª Formação GEdu-JP trouxe um novo olhar para a prática docente, onde os educadores fazem parte ativamente do evento”, disse a professora Priscila Dias, ministrante do curso.

Essa semana, já foram mais 15 mil visualizações na página do YouTube onde os participantes interagem em tempo real, o que mostra a grande adesão dos professores a este modelo de trabalho.

Durante a formação, estão sendo apresentadas possibilidades variadas de uso das ferramentas Google para a organização do trabalho docente, estruturação das aulas online, bem como construção de atividades práticas a partir da utilização de métodos ativos.

“Com essa formação, nós passamos a ver coisas que a gente não sabia. A Priscila, nossa formadora, tem um olhar pedagógico ao nos ajudar como montar as aulas. Eu estou me aprofundando com essa plataforma. Agora teremos a possibilidade de criar um site só com material de teatro para meu aluno fazer uma pesquisa de informações seguras ao invés de pesquisar em sites avulsos. Acho que todos nós estamos saindo mais tecnológicos”, disse Amanda Caline da Silmar Omar, professora de Artes da Escola Antônio Socorro Silva Machado.