Operação Maturus

Forças de segurança realizam ação para evitar aglomerações e perturbação do sossego durante fim de semana

09/08/2021 | 17:00 | 1057

Evitar aglomerações e atos que possam levar a perturbação do sossego. Foi com esse propósito que a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, em parceria com outros órgãos municipais, além da Polícia Militar e Sudema, realizou a Operação Maturus. A ação ocorreu na madrugada deste sábado (7) e domingo (8) em vários bairros da Capital.

A ação surgiu com a finalidade de atender pedidos de moradores que se queixaram de grupos de pessoas se reunindo com som muito alto e uso de drogas em espaços públicos. “A operação se desenvolveu após denúncias da população de que a Praça da Paz, nos Bancários, durante a madrugada, é ocupada novamente por dezenas de pessoas, que não respeitam a ordem pública. Então, se ainda tem gente insistindo no erro, também temos homens e mulheres dispostos a garantir a ordem”, ressaltou João Almeida, secretário da Semusb.

A operação contou com a participação de equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Meio Ambiente (Semam), Procon-JP e Vigilância Sanitária. “A operação acontece nas madrugadas para surpreender as ações destas pessoas que acham que a pandemia acabou. Agimos de forma educativa, dispersando os grupos e baixando ou desligando os equipamentos de sons”, disse Vitor Freire, comandante da Guarda Civil Metropolitana.

Neste fim de semana, os agentes que fizeram parte da operação dispersaram cidadãos que se aglomeravam em frente ao Centro Cultural de Mangabeira e também na Praça da Paz. As equipes constataram nestes locais aglomeração e perturbação do sossego. Os proprietários dos estabelecimentos na Praça da Paz foram orientados a cumprir o decreto e alguns veículos que estavam estacionados na praça foram multados.

Pular para o conteúdo