Centro Cultural de Mangabeira

Festival Jampa Music chega à final nesta sexta-feira com apresentação do projeto Ação Social pela Música

06/12/2018 | 17:49 | 1835

A emoção vai tomar conta da final do festival Jampa Music, que acontece nesta sexta-feira (7), a partir das 18h30, no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, localizado na Avenida Josefa Taveira. Nesta última etapa, o evento vai contar com 14 finalistas da Rede Municipal classificados durante as audições, além da apresentação de 50 crianças do projeto Ação Social pela Música. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

Cada finalista irá apresentar uma música e será acompanhado por uma banda formada por professores da Rede Municipal de Ensino. “Será um dia de muita emoção e de alegria. Estamos descobrindo diversos cantores e cantoras, que estão lá na escola e agora vão poder expandir seus talentos. Eles só precisavam de uma oportunidade e é isso que a atual gestão está dando”, disse o coordenador de Bandas, Música e Dança da Sedec, Rômulo Albuquerque.

No palco, as crianças terão que se apresentar sem playback. Desde a semana passada, eles tiveram aulas de canto, performance e postura de palco, tudo isso para preparar ainda mais os participantes. Os ensaios vêm acontecendo desde a última segunda-feira (3) juntamente com a banda.

“Estamos surpreendidos com tantos talentos. Estamos vendo que bem pertinho da gente tem crianças e adolescentes muito habilidosos. Nós que somos acostumados a tocar chegamos a nos emocionar, imagina quem vai assistir e torcer. Eu não queria estar na pele dos jurados. Esses sim terão muito trabalho”, disse Jean Fidelis, tecladista da banda.

Participação especial – O projeto Ação Social pela Música – Núcleo Mangabeira – participa do evento com um repertório que passeia pelo jazz e música erudita, começando com o jazz Happy Blue, canção imortalizada por Ella Fitzgerald. O projeto Ação Social pela Música tem quatro unidades em João Pessoa: Unidade 1 (Alto do Mateus), Unidade 2 (Mangabeira), Unidade 3 (Casa da Pólvora), Unidade 4 (Gervásio Maia).