Artesanato

Feirinha da Economia Solidária finaliza mês de março com exposição de produtos no Centro Administrativo Municipal

29/03/2022 | 14:00 | 823

O mês de março se encerra no Centro Administrativo Municipal (CAM), com mais uma edição da Feirinha da Economia Solidária, organizada pela Prefeitura de João Pessoa por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). O evento acontece nesta quarta (30) e quinta (31), nos corredores do CAM.

Das 8h às 15h, os funcionários públicos, servidores e público em geral poderão conhecer o que é produzido pelo artesanato local, encontrando artigos de decoração, vestuário, moda praia em crochê, acessórios, além de gastronomia e comercialização de peixes e plantas ornamentais.

“Movimentar a economia criativa e solidária ajuda a reforçar nosso artesanato local com uma amostra da diversidade e qualidade do que é produzido por nossa gente”, reforçou Felipe Leitão, secretário da Sedes.

O programa de Economia Solidária da Prefeitura atualmente conta com mais de 200 artesãos. No local estão sendo seguidas todas as normas sanitárias vigentes, como o distanciamento social, disposição de álcool em gel, além do uso de máscaras.

Para fazer parte do programa e expor suas peças, os interessados devem se dirigir até a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), que fica na Sedes, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Lá, o interessado preencherá um formulário, onde constam informações sobre o perfil do artesão, sua modalidade de produto e outras informações.