Sábado e domingo

Feirinha da Economia Solidária faz sua primeira edição do ano na orla de João Pessoa

07/01/2022 | 16:00 | 1008

A primeira edição da Feirinha da Economia Solidária de 2022 acontece neste sábado (8) e domingo (9), no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), das 15h às 21h. Quem passar pelo local terá a oportunidade de conhecer o artesanato produzido pelos artesãos e artesãs pessoenses.

A ação acontece na Praça Santo Antônio, próximo ao Largo da Gameleira, no bairro de Tambaú e é encabeçada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) que, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), está expandindo os locais de exposição do trabalho dos artesãos locais. Entre os produtos que o público poderá conhecer estão artigos em macramê, bijuterias, jogos americanos, artigos em crochê, bolsas, artigos em couro, esculturas em barro e gastronomia.

“Começamos o ano, já na primeira semana, promovendo nossos artesãos e esperamos que 2022 tenhamos mais conquistas, além de expandir os pontos de contato entre público e quem faz artes tão bonitas em nossa cidade”, afirmou Felipe Leitão, secretário de Desenvolvimento Social.

O programa de Economia Solidária da Prefeitura atualmente conta com 40 grupos de artesãos. No local, estão sendo seguidas todas as normas sanitárias vigentes, como o distanciamento social, disposição de álcool em gel, além do uso de máscaras.