Feirinha da Economia Solidária acontece neste final de semana em Tambaú

11/02/2022 | 14:00 | 912

Buscando maior contato com seu público-alvo, a Feirinha da Economia Solidária acontece neste sábado (12) e domingo (13), no Centro de Atendimento Turístico (CAT), das 16h às 21h, em Tambaú. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), e oferece oportunidades para  a divulgação e comércio do artesanato produzido pelos artesãos e artesãs pessoenses.

A ação acontece na Praça Santo Antônio, próximo ao Largo da Gameleira, e terá como parceira a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), que está expandindo os locais de exposição do trabalho dos artesãos locais. Entre os produtos que o público poderá conhecer estão artigos em macramê, bijuterias, jogos americanos, artigos em crochê, bolsas, artigos em couro, esculturas em barro e gastronomia.

“João Pessoa tem se mostrado um celeiro importante de pessoas e produtos de qualidade no artesanato e temos a alegria de ajudar na promoção de algo tão lindo quanto as obras de arte produzidas aqui, promovendo nossos artesãos. Esperamos que em 2022 tenhamos mais conquistas, além de expandir os pontos de contato entre público e quem faz arte em nossa cidade”, completou Felipe Leitão, secretário de Desenvolvimento Social.

O programa de Economia Solidária da Prefeitura atualmente conta com 40 grupos de artesãos. No local, estão sendo seguidas todas as normas sanitárias vigentes, como o distanciamento social, disposição de álcool em gel, além do uso de máscaras.

Para fazer parte do programa e expor suas peças, os interessados devem se dirigir até a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), que fica na Sedes, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Lá, o interessado preencherá um formulário, onde constam informações sobre o perfil do artesão, sua modalidade de produto e outras informações.