AnimaCentro

Feirica leva moda, gastronomia, artes e feira de adoção de cães e gatos ao Pavilhão do Chá

14/12/2018 | 15:50 | 1903

Um evento para ir com as crianças e levar os animais de estimação, dançar, comprar, apreciar obras de arte, moda, boa comida, artes, design, artesanato contemporâneo, jóias artesanais, papelaria, ilustração, plantas e degustar cerveja artesanal. Essa é a descrição exata da edição especial de fim de ano da Feirica, evento que acontece neste domingo (16), a partir das 15h no Pavilhão do Chá da Praça Venâncio Neiva.  A entrada é gratuita.

O evento pretende incentivar o consumo criativo para os presentes de festividades de fim de ano, com opções originais, éticas e inovadoras, fortalecendo o movimento Compre de Quem Faz e a economia criativa local. O evento é aberto ao público e adequado para crianças e adultos.

O evento acontece há três anos e está na 11ª edição que acontece em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa dentro da programação do AnimaCentro. “Essa é nossa maior edição até agora, com 60 expositores, além de moda, arte e gastronomia, teremos ainda uma feira de adoção de gatos e cachorros com o Projeto Adotando, discotecagem e uma banda surpresa. Convidamos as pessoas para levarem seus animais de estimação”, detalha a produtora Candy Ferraz.

O gestor do Pavilhão do Chá, Joubert Fonseca, reforça que dentro da proposta de ocupação do centro Histórico, é importante abrir espaços para eventos como a Feirica que estimula o empreendedorismo e a economia criativa. “O Pavilhão abre esses espaços para que a população possa vivenciar a história da cidade e usufruir de um espaço como esse. Além disso, essas feiras, essas novas formas de empreendedorismo, são extremamente importantes no dia de hoje”, defende.

AnimaCentro – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Galeria Casarão 34, Praça Antenor Navarro, Centro Cultural Parque Casa da Pólvora e Villa Sanhauá.