Nesta sexta-feira
Feira Móvel do Produtor ocupa o Ponto de Cem Réis e compradores destacam qualidade dos produtos
04/10/2024 | 13:00 | 97
Com a proposta de levar à população produtos selecionados da agricultura familiar, além de gastronomia, artesanato, plantas ornamentais e temperos a preços acessíveis e com boa qualidade a Feira Móvel do Produtor ocupa nesta sexta-feira (4), o Ponto de Cem Reis, no Centro de João Pessoa, das 9h às 16h.
A Feira Móvel do Produtor é promovida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e acontece também na Vila Olímpica, no Bairro dos Estados; na Praça da Identidade na UFPB, na tradicional Feira de Jaguaribe e também nos Parques Parahyba 1 e 2, no Bessa.
Os produtores e artesãos que trabalham na Feira Móvel revelam a satisfação de atuar em um projeto que leva produtos de qualidade com preço acessível à população de João Pessoa.
Fátima Mendonça trabalha há mais de 20 anos com artesanato. “Atualmente trabalho com costura criativa, bordado e etc. É um complemento de renda e qualidade de vida”, enfatiza.
Além do Ponto de Cem Réis, a artesã participa das edições da Feira Móvel do Produtor no Busto de Tamandaré, na Feira de Jaguaribe e no Centro Administrativo Municipal (CAM). “Tem mês que faturo em torno de R$ 1 mil. Os produtos que mais vendo são a pãozeira e o vestido de vassoura”, destaca.
Já Oneide Pires trabalha com pintura em tecido, produção de boneca de pano, bordado de pano de prato e conjunto de toalha. “Além de comercializar os produtos ainda me distraio e faço novas amizades”, revela a artesã. “O rendimento mensal gira em torno de R$ 800. Participo também das edições na praia e na UFPB”, enfatiza.
Antônio Carlos, participa da Feira Móvel do Produtor da Prefeitura há muitos anos. Ele comercializa ervas e mudas de plantas, a exemplo de Rosa do Deserto, Bem Casado, Aclomena Butterfly, Lua Clara, Alfinete, além de ervas como arruda, manjericão, coentro, cebolinha e outros temperos. Ele revela que optou em participar apenas na feira no Ponto de Cem Reis, porque são três dias seguidos e mantém uma clientela fiel.
Qualidade dos produtos -Maria das Neves, revela que gosta de fazer compras na Feira Móvel do Produtor no Ponto de Cem Réis. “Venho sempre a feira ver as novidades e comprar frutas e verduras porque são produtos de qualidade”, destaca. Ela acrescenta que gosta de ver as novidades. “Também compro muitas peças de artesanato e mudas de plantas”, ressalta.
O funcionário público Francisco de Assis também compra verduras, frutas e temperos na feira e revela que sua família aprova os produtos que leva para casa. “Os produtos são orgânicos e os preços são ótimos”, revela.
A cabeleireira Maria Vieira também consome os produtos orgânicos da feira. Ela revela que além das frutas e verduras ama os produtos artesanais que são vendidos no local. “Sempre compro bonecas de crochês de pano, brincos e outros ornamentos para presentear as minhas sobrinhas”, conta.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Trigueiro, destaca que a Feira Móvel do Produtor se instala em pontos estratégicos da cidade. “A Feira do Produtor leva para a população produtos selecionados da agricultura familiar, além de gastronomia, artesanato, plantas ornamentais, carnes, mel, temperos, pães e queijos artesanais, com preços acessíveis e com boa qualidade”, ressalta.
Próxima semana – Na próxima semana, na terça-feira (8), os feirantes estarão atuando em três locais – na Praça da Identidade/UFPB/CE, no bairro Castelo Branco, das 10h às 19h; na Vila Olímpica, no Bairro dos Estados, das 15h às 20h. no Parque Parahyba I, das 15h às 20h. Na quinta-feira (9), os produtores estarão na tradicional Feira de Jaguaribe, das 10h às 19h; e no dia 10 estarão no Parque Parahyba II, das 15h às 20h.
Confira a programação de outubro 2024:
Ponto de Cem Réis– (Centro) 4 – 9h às 16h
Praça da Identidade/UFPB (Castelo Branco) – 8, 15, 22, 29 – 10h às 19h;
Vila Olímpica (Bairro dos Estados) – 8, 15, 22 e 29 das 15h às 20h;
Parque Parahyba I (Bessa) – 8, 15, 22 e 29 das 15h às 20h;
Feira de Jaguaribe (Jaguaribe) – 9, 16, 23 e 30 das 10h às 19h;
Parque Parahyba II (Bessa) –10, 17, 24 e 31 das 15h às 20h;
Busto de Tamandaré (Largo de Tambaú) -25, 26 e 27 das 15h às 22h.
-
Texto: Ângela Costa
Edição: Lilian Moraes
Fotografia: Kleide Teixeira -
Secretarias
sedurb -
Tags
Agricultura familiar artesanato Feira Móvel do Produtor plantas ornamentais ponto de cem réis preços acessíveis produtos orgânicos sedurb