Economia Solidária

Feira Móvel do Produtor inicia programação semanal no Bessa e convida população para sugerir novas áreas de atuação

16/05/2023 | 12:00 | 1861

Nesta terça-feira (16), a Feira Móvel do Produtor acontece no Parque Parahyba I, no bairro do Bessa. Das 15h às 20h, quem optar pelo espaço público vai encontrar frutas, verduras, produtos personalizados, artesanato e uma variedade de artigos gastronômicos. Já na quinta-feira (18), o projeto itinerante estaciona na Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados. Todos os produtos são comercializados a preços acessíveis, por microempreendedores e produtores rurais devidamente cadastrados na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Na semana que vem o projeto itinerante da Secretaria passará, entre os dias 26 e 28, no Busto de Tamandaré, onde a edição é recorde de vendas. A iniciativa da Sedurb já transformou a vida de aproximadamente 90 trabalhadores entre produtores rurais, microempreendedores e artesãos. A boa notícia é que a Secretaria continua cadastrando pessoas interessadas em comercializar nas edições do projeto, para cadastro de reserva. Até abril, 30 novos produtores que procuraram a Sedurb para se cadastrar, foram convocados para comercializar na Feira Móvel. Para a maioria, hoje, se constitui na principal fonte de renda.

A Sedurb também está abrindo votação para a população sugerir novos espaços públicos para a Feira Móvel estacionar. Para sugerir onde o projeto deve passar, basta entrar em contato pelo telefone (83)3213-6352 ou enviar mensagem pelos canais da Prefeitura nas redes sociais. “É muito importante essa participação da população, porque a Feira Móvel se consolidou na cidade, graças aos consumidores, que abraçaram o projeto. Agora queremos saber deles, onde querem encontrar os produtos da Feira”, destacou o secretário da Sedurb, Fábio Carneiro.

Inscrições para cadastro de reserva – Para se inscrever, basta se dirigir à Secretaria, das 8h às 16h, localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. É necessário preencher um formulário, que será entregue pela coordenação da Feira Móvel, assim como portar cópias do RG, CPF, fotos dos produtos que trabalha, comprovante de residência atualizado e certidão negativa de tributos municipais.

Programação de maio:

16, 23 e 30/05 – Parque Parahyba I (Bessa) – 15h às 20h