Itinerante

Feira Móvel do Produtor inicia nesta quinta com milho, comidas típicas e artesanato no Ponto de Cem Réis

16/06/2021 | 10:15 | 2920

A partir das 7h desta quinta-feira (17) quem passar pelo Ponto de Cem Réis vai encontrar os produtos da Agricultura Familiar, artesanato e o melhor da gastronomia regional, sendo comercializados a preços acessíveis, na Feira Móvel do Produtor. O evento, que acontece até o dia 23, é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-PB). Além do Centro, o projeto vai passar por outros pontos da cidade.

Nesta quinta, a estrutura da Feira Móvel permanecerá no Ponto de Cem Réis das 7h às 15h. Às 8h está prevista uma solenidade de abertura e, a partir das 9h, o evento vai contar com apresentações de artistas locais. Durante a Feira haverá um esforço por parte da Sedurb no que diz respeito ao cumprimento e fiscalização dos protocolos de saúde de prevenção da Covid-19. “Estamos focados em incentivar o trabalho dos produtores e artesãos de João Pessoa, principalmente pelo período de pandemia, que ainda enfrentamos. Essas categorias foram muito atingidas do ponto de vista econômico e temos dialogado diretamente com o setor para realizarmos iniciativas como essa, que impulsionam essas atividades e aquecem a nossa economia”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

Expõem na Feira os agricultores locais que produzem milho, produtores de plantas ornamentais, artesãos e comerciantes da gastronomia regional, cadastrados na Sedurb. “O projeto além de facilitar as compras da população, viabiliza o escoamento de produção e divulga o que temos de melhor no artesanato da nossa cidade. Dessa forma a gente também garante a renda e incentiva o consumo de alimentos saudáveis”, explicou Thayara Ferreira, coordenadora da Cecaf e uma das idealizadoras do projeto.

Dia 17 – Ponto de Cem Réis (Centro) – 7h às 15h – Solenidade de abertura às 9h

Dia 18 – Ponto de Cem Réis (Centro) – 7h às 15h