Habitação

Famílias que vão morar no Residencial Vista Alegre I fazem vistoria nos apartamentos

09/02/2023 | 15:30 | 1293

As famílias contempladas com uma moradia no Residencial Vista Alegre I, no bairro Colinas do Sul, realizaram a vistoria nos apartamentos construídos pela Prefeitura de João Pessoa, em parceria com o Governo Federal, nesta quinta-feira (09), São 160 apartamentos e essa é a última etapa do Complexo Habitacional Vista Alegre, com mais de dois mil apartamentos, garantindo moradia para cerca de cinco mil pessoas. O próximo passo é a assinatura do contrato, que está prevista para a próxima segunda-feira (13), no Centro Cultural de Mangabeira.

A dona de casa, Manuela Leandro Pereira da Silva, disse que o apartamento foi o melhor presente que ganhou em toda a vida e aproveitou para agradecer ao prefeito Cícero Lucena e à secretária Socorro Gadelha. Ela vai morar no bloco 2 do residencial, com dois filhos especiais, o garoto foi diagnosticado com autismo e a menina tem hiperatividade. “No Valentina Figueiredo, pagando 300 reais de aluguel por mês pesa no orçamento da nossa família, já que tudo depende da minha renda e do meu marido. Com certeza, o dinheiro economizado vai ajudar muito a melhorar a nossa qualidade de vida”, afirmou.

A secretária de Habitação Social de João Pessoa, Socorro Gadelha, observou que são depoimentos como o de Manuela Leandro que gratifica o trabalho realizado pela Prefeitura para garantir uma moradia para famílias de baixa renda. “A determinação da gestão Cícero Lucena é investir no setor habitacional para garantir um teto para quem não tem onde morar, vivem em comunidades ou ocupações em condições precárias, recebiam auxílio moradia ou pagavam aluguel”, comentou. Ela também acrescentou que a preocupação atual tem sido melhorar a qualidade de vida das pessoas, que vão morar num apartamento confortável e com bom acabamento, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e todo na cerâmica, numa região onde já existe escola pública e posto de saúde nas proximidades, posto de polícia, transporte e uma boa infraestrutura à disposição dos moradores.

Socorro Gadelha lembrou ainda que o Complexo Habitacional do Vista Alegre foi construído em 11 etapas e Residencial Vista Alegre I fecha o projeto, somando mais de 2 mil apartamentos, abrigando uma população estimada em cerca de 5 mil pessoas. “A entrega de um residencial tem um impacto grande na cidade, pois muda para melhor a vida das famílias contempladas e mexe com a economia do bairro, pois são mais famílias chegando na região para consumir e até o movimento viário acaba sendo afetado”, destacou.

Outra futura moradora do Residencial Vista Alegre I é a dona Maria de Fátima da Silva, que disse que também está realizando um sonho, pois agora tem um lugar confortável para morar. “Eu lutei muito para conseguir uma moradia e agora só tenho que agradecer ao prefeito Cícero Lucena. Eu fiquei encantada com o apartamento, que é confortável e ventilado. Tenho certeza que aqui vou ser muito feliz junto com minha família”, declarou.