Natação

Ex-atleta olímpico, Kaio Márcio participa de treino com alunos do projeto ‘Campeões do Amanhã’

03/05/2023 | 14:00 | 795

Os alunos de natação do projeto da Prefeitura de João Pessoa, ‘Campeões do Amanhã’, tiveram uma presença especial no treino desta quarta-feira (3), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. O ex-nadador olímpico e atual secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Márcio, participou da atividade e teve a oportunidade de repassar um pouco da sua experiência na água para os novos atletas.

No currículo, Kaio Márcio participou de quatro Jogos Olímpicos: Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016. Além disso, ele foi recordista mundial nas provas de 50m e 200m borboleta em piscina curta, campeão mundial dos 100m borboleta em piscina curta e nos 200m borboleta em piscina longa.

“É muito gratificante. Fiz parte do ‘Campeões do Amanhã’ e olho para esse projeto e fico muito feliz em poder ter essa chance de trabalhar com ele e gerar oportunidades através dos professores que a gente tem. É uma experiência bem interessante. Gostaria de ter tido essa experiência quando estava começando há mais de 20 anos, mas tenho certeza que foi muito bom para os atletas fazendo esse treino inteiro”, comentou Kaio Márcio.

Uma das alunas que participou foi Ana Vitória. No mês passado, a nadadora conquistou medalhas de ouro e de prata no Torneio Paraibano Absoluto feito pela Federação Paraibana de Desportos Aquáticos (FEAP). Ela contou sobre a experiência proporcionada pelo projeto. “Foi uma experiência legal. Bem diferente. Quero ir para os Jogos Olímpicos e conseguir o ouro pela seleção brasileira”, destacou a menina de 10 anos.

Como participar – Para fazer parte da escolinha de natação, precisa apenas ir até um dos locais no dia e no horário do treino. É necessário levar documento de identificação com foto do aluno e do responsável e ainda um comprovante de residência de João Pessoa.

Locais:

Centro Administrativo Municipal (CAM) – Água Fria