De 11 a 15 deste mês

Estação Cabo Branco registra visitação recorde de estudantes da rede pública

18/09/2023 | 12:40 | 529

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, no bairro do Altiplano, fechou a semana passada com um recorde de visitas de alunos da rede pública da Paraíba. Segundo Olié Martins, diretor do espaço, de 11 a 15 de setembro, 942 estudantes estiveram o local, que tem se tornado cada vez mais ponto de parada obrigatória na programação turística de diversos segmentos, principalmente estudantil.

“A Estação Ciência, na atual gestão municipal, vem retomando lugar de destaque no turismo e também na programação das escolas. A semana passada batemos o recorde de visitas, com a presença de aproximadamente 942 alunos que vieram conferir de perto a beleza do lugar e as exposições do Festival de Artes da Primeira Infância, com obras criadas pelos alunos das unidades de Educação Infantil de João Pessoa e também a mostra “E depois do Adeus”, de Fernando Pina, artista português”, ressaltou.

Olié Martins disse que é grande a satisfação de ver esse importante espaço voltar ao protagonismo e se tornar bem procurado para visitação. “Eu só tenho a agradecer o empenho e a dedicação de todos os funcionários da Estação, que sempre se desdobram para o bom atendimento de todos, e a gestão do prefeito Cícero Lucena, que não tem medido esforços para a valorização da Estação Ciência”, destacou.

Ele informou que as exposições continuarão abertas ao público na programação de setembro e que ainda para este mês, no dia 28, às 14h30, está agendado mais uma edição do Chá Cultural. “O projeto tem o intuito de proporcionar uma tarde aconchegante, com apresentações artísticas e culturais para o grupo da terceira idade. O evento é realizado mensalmente pela Estação Ciência e também é sucesso”, acrescentou.

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte é gerida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). A abertura ao público para visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 16h.

No caso de instituições de ensino, é preciso fazer o agendamento no endereço eletrônico: linktr.ee/estacaocabobranco. Por dia, em média, segundo Olié Martins, o local recebe entre 50 a 100 turistas e de 60 a 100 estudantes da rede pública. “No caso das universidades, a procura é maior por parte dos alunos do curso de Engenharia”, informou.