Arte

Estação Cabo Branco celebra os 436 de João Pessoa com a 2ª edição da ‘Expo Virtual – Cidade que Cuida’

04/08/2021 | 12:00 | 1760

Para celebrar os 436 anos de João Pessoa a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes realiza a segunda edição da exposição ‘Expo Virtual – Cidade que Cuida’. As pessoas poderão ver as obras acessando o link https://tour360.meupasseiovirtual.com/038699/145966/tourvirtual/index.html. O público vai ter uma visão em 360º da exposição. A produção musical durante o passeio virtual é do músico Felipe Alcântara.

O isolamento e distanciamento social são dois fatores que, durante a pandemia, causaram prejuízo para o seguimento das artes. Como forma de minimizar os prejuízos causados para o setor o diretor da Estação Cabo Branco, Guga Marques, viu na forma virtual uma maneira de ocupar todos os espaços seguros, diante de uma pandemia.

“Foi assim que surgiu a iniciativa de fazer a primeira exposição virtual da Estação. A primeira versão da “Expor Cidade que Cuida” contou com 13 artistas. Teremos agora mais 10 artistas expondo belíssimos trabalhos onde a cada três dias um artista será o destaque. Esse será um presente da Estação, para a cidade e para seus visitantes, uma mostra riquíssima culturalmente,” disse Guga Marques.

Artistas – A segunda exposição terá obras dos artistas plásticos: Sóter Carreiro, Carlos França, Analice Uchôa, José Altino, Wellington Costa, Kátia Morato, André Soares, Madriano Basílio, Jacantti e Cristina Strapação.

“Nosso objetivo vai para além da exposição com as obras, queremos trazer o artista para a Casa e o público para a intimidade do artista, por isso visitamos os ateliês”, falou a curadora da Estação, Amanda Costa.

O artista plástico Eulâmpio Neto participou da primeira edição com suas obras expostas. Ele também falou da importância da ‘Expo Virtual’ para a classe. “Essa iniciativa da Estação Cabo Branco em realizar a exposição virtual é muito boa, pois movimenta a arte em um período que estamos meio parados, coloca a nossa arte, mesmo que de forma virtual, para as pessoas verem. É muito importante não só pra mim como para os demais artistas. Temos que nos adequar aos novos tempos”, disse.

Pular para o conteúdo