Neste domingo

Espetáculo ‘Picadeiro Imaginário’ traz a imaginação do circo na Praça da Independência

11/05/2019 | 09:00 | 1753

Quando se fala em circo gratuito, a Praça da Independência é o local certo. É que todos os fins de semana, o local se torna espaço para a imaginação através de números circenses. Neste domingo (12) não será diferente. O grupo Engenheiro Imaginário traz o espetáculo “Picadeiro Imaginário”, a partir das 16h. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Com texto e direção de Valeska Picado, a programação faz parte das atividades do projeto AnimaCentro, que tem entrada gratuita e é aberto para todos os públicos. “É importante a existência de um projeto como o AnimaCentro. Com ele, os artistas têm um espaço para fazer circular seus espetáculos, bem como possibilita ao público o acesso gratuito a uma programação contínua”, destacou o ator Itamira Barbosa.

A peça conta a história de Luzia, uma menina travessa que ao encontrar com o consertador de travessuras é levada para um mundo encantado do circo. Neste mundo, Luzia encontra personagens e vive situações lúdicas do universo infantil. O repertório musical é do compositor e maestro Carlos Anísio e é executado ao vivo.

O espetáculo conta com a participação de atores circenses que realizam números como: perna-de-pau, tecido aéreo, lira e swing poi. Entram em cena os artistas David Muniz, Itamira Barbosa, Nina Elssia, Naná Vianna, Carlos Anísio e Ysa Luna.

Sobre o grupo – ‘Engenho Imaginário’ é um grupo de pesquisa e produção artística que esteve ligado, há mais de dez anos, à Escola Fazendo Arte. Os integrantes são artistas e educadores que participam ativamente da história cultural da cidade de João Pessoa, em trabalhos solos ou com a participação em outros grupos.

Serviço –

Apresentação do espetáculo “Picadeiro Imaginário”
Local: Praça da Independência
Dia: domingo (12)