Teatro

Escola Municipal Analice Gonçalves recebe espetáculo de circo nesta terça-feira na Semana da Criança

08/10/2018 | 16:30 | 1928

Com o objetivo de disponibilizar uma atividade diferenciada para diversos estudantes, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), leva o espetáculo “De ponto a ponto, canto um conto”, do grupo Arretado Produções Artísticas, à Escola Municipal Analice Gonçalves, nesta terça-feira (9), a partir das 14h. A programação faz parte da Semana da Criança, que vai garantir alegria e diversão para os estudantes.

O intuito da apresentação é, de forma lúdica, apresentar um sarau voltado para crianças e adolescentes, deixando a Semana da Criança bastante divertida e cheia de arte. “Este será um momento mágico, onde esta viagem nos levará ao céu de estrelas e artistas”, disse o diretor do enredo, Nelson Alexandre.

Os cincos personagens vão interpretar uma história que levará o público a um verdadeiro passeio na imaginação. “Existem momentos que podemos ser rei. Sonhos existem e alguns podemos transformá-los em realidade, bebendo na fonte como Pedrinho, do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Os sonhos não deverão ser esquecidos”, disse Nelson.

Entram em cena os atores Emanoel Rodrigues, Neide Melo, Marcel Liberato, Maronilton Henrique e Matheus Henrique. O figurino, cenários e adereços do enredo são de Geostenys Melo. A direção do grupo teatral Arretado é de Nelson Alexandre.

O grupo – Com vinte anos de atividades completados este ano, o grupo Arretado tem como foco principal o teatro infantil, com ações pedagógicas trabalhando o lúdico através da arte cênica em uma vivência social e cultural. Já encenou diversos espetáculos, como “Fuzuê no galinheiro”, “Aladim”, “A batalha da vírgula contra o ponto final”, “Troca-se histórias por brincadeiras”, dentre outros.

Serviço:

Espetáculo ‘De ponto a ponto, canto um conto’

Local: Escola Municipal Analice Gonçalves, localizado no bairro de Cruz das Armas

Data: Terça-feira (9)