Segurança viária

Equipes da Semob-JP revitalizam sinalização e trecho da Avenida Pedro II volta à normalidade

01/10/2021 | 08:30 | 920

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), iniciou na noite desta quinta-feira (30), pintura e revitalização de um trecho da Avenida Pedro II, que inclui o cruzamento com a Avenida Rui Barbosa e a rotatória da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Com o serviço da equipe de sinalização, a via passa a ser entregue por completo à população, após a conclusão da obra de reparo da galeria pluvial no último dia 17 de setembro.

De acordo com George Morais, superintendente de mobilidade, nesta etapa conclusiva, após reparo de galeria pluvial e aplicação da malha asfáltica, serviços feitos pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a finalização com a sinalização nas pistas, atestam o cuidado e zelo do prefeito Cícero Lucena com a segurança viária da cidade.

“Este foi um compromisso do prefeito Cícero Lucena, desde que o incidente foi registrado, devolvendo a Pedro II a João Pessoa da forma como deve ser, transitável e segura para todos. Estamos acompanhando todas as etapas, fizemos os devidos bloqueios e desvios, cuidando das operações de trânsito e, agora, tudo volta à normalidade com a renovação da sinalização viária”, ressaltou George Morais.

Pintura e revitalização – O serviço da equipe da Divisão de Sinalização Viária (DSV) foi realizado tanto no sentido Centro/bairro quanto no oposto. A sinalização horizontal foi toda revitaliza onde já existia e implantada uma nova no trecho que passou por obras recentemente. Entre os serviços, foram acesos os eixos das pistas, das faixas exclusivas de ônibus e, ainda, nos próximos dias, serão revitalizadas as faixas de pedestres.