Participação Popular

Equipes da Prefeitura visitam comunidade da Penha e agendam ações para reduzir efeitos das chuvas

11/03/2021 | 10:35 | 662

Os moradores da comunidade Penha de Baixo, que fica nas proximidades do Rio do Cabelo, no bairro da Penha, sempre sofrem com os alagamentos causados pelas chuvas em João Pessoa. Para reduzir os danos durante os períodos chuvosos, a Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) foi ao local com as equipes técnicas da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da Secretaria do Meio Ambiente (Semam) com o objetivo solucionar o problema. A visita ocorreu nesta quarta-feira (10) e os serviços devem começar num prazo de 15 dias.

A conselheira municipal da Participação Popular, Aline Gouveia, que solicitou a demanda, ficou satisfeita com a ação, afirmando que é a primeira vez que a comunidade recebe a visita de secretarias que realmente podem resolver ou diminuir os problemas de alagamento na área.

“Aqui, quando chove, as ruas ficam alagadas. Os carros não podem passar, nem os moradores. Fica impossível se locomover. Fiquei muito feliz, pois é a primeira vez que nossa comunidade recebe essa atenção. Nós, moradores, somos muito gratos por isso, pois é um problema que ocorre sempre que chove”, afirmou Aline, que há 13 anos mora na comunidade.

O secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, informou que esta é a segunda visita que a SEPP faz ao local. Dessa vez, com as equipes técnicas da Seinfra e da Semam boa parte dos problemas poderá ser resolvida a partir de 15 dias.

“Na visita, identificou-se a necessidade de poda de arvores, que será executado pela Semam, e a Seinfra usará equipamentos para desobstruir uma parte das galerias. Ao final do encontro entramos em contato com a Defesa Civil, para que seja feita a dragagem do rio”, explicou o secretário.