Equipes da Prefeitura preparam espaço para uma semana de atividades na Bica

11/10/2022 | 12:30 | 874

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica, um dos espaços de lazer mais frequentados pela população de João Pessoa e Região Metropolitana, vem, desde domingo (9), recebendo crianças, pais e responsáveis, na programação especial da Semana das Crianças.

Para que tudo estivesse pronto, ofertando segurança e conforto para os frequentadores do Parque, diversas ações de zeladoria foram feitas, coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Técnicos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Semam fizeram a pintura de muros, fachada e recintos dos animais, reforma do Orquidário e da Oca (espaço destinado às ações de Educação Ambiental), requalificação do recinto dos macacos, manutenção das passagens de acessibilidade, entre outros serviços que garantem o conforto e a segurança dos frequentadores do Parque.

Para este 12 de outubro a Bica também recebeu painéis do artista plástico Jorge Charles Melo de Brito, da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), instalados em diversos espaços do Parque.

Rodrigo Fagundes, diretor da Bica, destacou que o trabalho de manutenção e zeladoria são rotina, mas o Dia das Crianças é o ápice da programação e essas ações se intensificaram, com apoio da Seinfra e Emlur. “O Dia das Crianças é um momento muito especial para todos nós que fazemos a Bica – o Parque chega a receber entre 8 mil a 10 mil pessoas e nós trabalhamos intensamente, com um mês de antecedência, nos preparativos para receber a população, em especial as crianças, com carinho e segurança. Toda a equipe da Bica se envolve nas ações e é muito gratificante ver o quanto uma das nossas principais áreas de lazer é amada pela população”, concluiu.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que, além dos cuidados com a parte física, o Parque disponibiliza, durante toda a semana, uma programação especial, planejada pelos educadores ambientais, biólogos e veterinários da Bica. “Nós entendemos que esse é um momento de lazer e também de aproveitar que estamos no meio da Mata Atlântica, em plena área central da cidade, para, de forma lúdica, trabalhar temas como conscientização ambiental, respeito à natureza, consumo consciente, entre diversas outras temáticas que dizem respeito ao cuidado com o nosso planeta”, concluiu.

A programação da Semana das Crianças na Bica tem apoio da Funjope, Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) e  Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon João Pessoa).

Serviço – Durante a Semana das Crianças, a Bica abre em horário habitual, das 8h às 17h, com bilheteria até as 16h. O Parque está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/nº – Roger. O ingresso custa R$ 2,00 por pessoa, com isenção da taxa para crianças até sete anos e pessoas acima de 65 anos.

Programação:

Quarta-feira (12)

9h – Teatro de Fantoches ‘Aventuras de Juninho na Bica’ (Semusb)

Polos: Aventura na Natureza, Cinemania Ambiental, Jogos de Tabuleiro, Mãos na Terra e Artes (setor de Educação Ambiental);

Quinta-feira (13)

Bica não funciona – para descanso dos animais.

Sexta-feira (14)

9h e 15h- Apresentação cultural (Funjope)

Sábado (15)

Encerramento com atividades diversas (Procon-JP)