Melhorias no espaço

Equipe da Sedurb realiza vistoria na reforma do Mercado de Mangabeira

09/08/2023 | 15:39 | 654

Nesta quarta-feira (9), uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pela administração dos mercados públicos de João Pessoa, visitou as obras de reforma do Mercado Público de Mangabeira. O espaço está recebendo intervenções realizadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que vão proporcionar a revitalização do local, tradicional no bairro e que tanto colabora com a economia da cidade.

Os serviços incluem a troca da estrutura de calhas, cobertas e telhado. As obras iniciaram no final do mês de julho e a previsão é que sejam concluídas em três meses. A visita técnica da Sedurb foi coordenada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital, Fábio Carneiro. “A Secretaria consegue manter um diálogo muito positivo com os comerciantes. Além de fazer o recadastramento dos feirantes de todos os mercados da cidade, estamos sempre buscando alternativas para melhorar os mercados públicos. Essa intervenção no Mercado de Mangabeira, que sugerimos ao prefeito Cícero Lucena, fará toda a diferença na vida dos consumidores e comerciantes”, destacou.

O diretor de Serviços Urbanos, José Carlos Rodrigues, também participou da visita. A diretoria tem atuado de maneira intensa no reordenamento dos mercados públicos. “É algo que não envolve só serviços estruturais. O serviço é amplo, inclui diálogo direto com os comerciantes, para que atualizem os cadastros, cumpram o que estabelece a legislação e também é uma via de mão dupla. No Mercado de Jaguaribe, por exemplo, a parte da feira hoje está completamente reordenada, com espaço para os consumidores transitarem pelos corredores, limpo. É algo que prezamos e que gradativamente estamos conseguindo garantir em nossos mercados”, pontuou.