Linha de frente

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde realiza vacinação de socorristas do Corpo de Bombeiros

26/03/2021 | 17:18 | 811

A Prefeitura de João Pessoa realizou, na tarde desta sexta-feira (26), a vacinação de 83 socorristas do Corpo de Bombeiros contra a Covid-19. A aplicação do imunizante foi feita por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e aconteceu na base da corporação no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, no bairro Pedro Gondim.

A vacinação contra a Covid-19 tem sido realizada priorizando profissionais que trabalham no combate à doença e a população de faixa etária mais elevada. De acordo com o prefeito Cícero Lucena, 20% da população da Capital já recebeu o imunizante, e será iniciada neste sábado (27) a vacinação para quem tem 63 anos ou mais.

O primeiro a receber a dose foi o sargento Gomes Batista, que falou sobre a tranquilidade de dar continuidade ao trabalho. “Estamos prestando este serviço desde o início da pandemia e agora podemos fazer isso com mais segurança e com toda a equipe protegida. Assim podemos proteger também a sociedade”, afirmou.

O comandante do Corpo de Bombeiros da Paraíba, coronel Marcelo Araújo, afirmou que se tratava de um momento muito marcante para a corporação. “Temos um batalhão de atendimento pré-hospitalar e o impacto é muito positivo. Estamos em uma pandemia há mais de um ano e é importante cuidar dos profissionais”, declarou.

A imunização ocorre em uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa, o Ministério Público e o Governo do Estado. Segundo o secretário de Comunicação do Município, Marcos Vinícius, que representou o prefeito na ação desta tarde, é uma ação importante da prefeitura ao imunizar os bombeiros militares, “verdadeiros heróis do cotidiano, na defesa da vida e proteção da sociedade”.

Ainda na manhã desta sexta-feira o prefeito lançou duas ferramentas para agendamento online da data de vacinação: o aplicativo Vacina João Pessoa e o site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. A iniciativa visa reduzir as filas e melhor planejar a aplicação das doses.