Saúde

Equilíbrio do Ser oferta Práticas Integrativas e Complementares para profissionais da Rede Municipal de Saúde

16/07/2020 | 08:00 | 1141

As Práticas Integrativas e Complementares ofertadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Equilíbrio do Ser, servem como recurso terapêutico para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate a Pandemia provocada pelo Coronavírus.

Segundo Mônica Rocha, coordenadora-geral do local, as práticas individuais oferecidas são acupuntura, terapia floral, reiki, aromaterapia, shiatsu, entre outras. Essas práticas proporcionam a visão ampliada do processo saúde-doença e a promoção integral do cuidado humano, especialmente do autocuidado.

“As Práticas Integrativas e Complementares são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos naturais baseados em conhecimentos tradicionais voltados para prevenir ou minimizar diversas doenças como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, estresse e hipertensão, comumente apresentados pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos alternativos em algumas doenças”, pontuou Mônica Rocha.

Localização – O serviço, ofertado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está localizado na Avenida Sérgio Guerra, s\n, no bairro dos Bancários.

Devido às medidas de isolamento social, as ofertas estão disponíveis para os profissionais de saúde do município e estes devem procurar sua chefia imediata para que sejam encaminhados os agendamentos e os tratamentos no Equilíbrio do Ser.