Limpeza urbana

Emlur utiliza varredeira mecanizada nos serviços de zeladoria

14/09/2023 | 09:00 | 479

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) utiliza varredeiras mecanizadas na realização dos serviços de zeladoria. O veículo possui vassouras nas extremidades, que puxam os resíduos para dentro do maquinário. O equipamento é utilizado nos grandes corredores viários e nos locais onde não é feita a varrição pelos agentes de limpeza.

Conforme o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, as varredeiras também são utilizadas na limpeza da calçadinha da orla, de praças, parques e ciclovias, em apoio às secretarias responsáveis pelos equipamentos públicos. “Os veículos também contribuem para agilizar a varrição após a realização de eventos da Prefeitura de João Pessoa”.

Nesta quinta-feira (14), os serviços de capinação, roçagem e pintura de meio-fio são realizados nos seguintes locais: Bairro dos Estados, Pedro Gondim, Treze de Maio, Torre, Jaguaribe, Cristo Redentor, Alto do Mateus, Ernani Sátiro, Gramame, Paratibe, Portal do Sol, Altiplano, Bancários e Jardim Cidade Universitária. Ainda há equipes de zeladoria no Parque Parahyba 2 (Bessa).

O recolhimento de entulhos – resíduos diversos como materiais misturados com terra, restos de capim, móveis e resíduos domiciliares descartados irregularmente nas ruas – é feito nos bairros de Pedro Gondim, Treze de Maio, Padre Zé, Mandacaru, Bairro dos Estados, Bairro dos Ipês, Alto do Mateus, Oitizeiro, Gramame e José Américo.

Os agentes de limpeza coletam resíduos de poda de árvores nas localidades de Engenho Velho, Gervásio Maia, Colinas do Sul, João Paulo II, Cidade dos Funcionários, Grotão, Bairro dos Estados, Bairro dos Ipês, Pedro Gondim, Treze de Maio, Padre Zé e Mandacaru.

A população pode solicitar os serviços da Emlur pelos telefones 3213 4237 e 3213 4238 e pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’. Para acessar, o usuário deve baixar o aplicativo, preencher o número do CPF e a data de nascimento. Todos os serviços possuem campos onde o cidadão pode preencher com o tipo de solicitação desejada, que também pode ser acrescida de fotos ou vídeos.

Outra opção é pelo site da Prefeitura de João Pessoa, na plataforma Prefeitura Conectada. O usuário deve clicar em “Atendimento ao Cidadão” e, em seguida, “Zeladoria”, por meio do endereço https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10