Coleta

Emlur recolhe sete mil toneladas de resíduos de poda de árvores no primeiro semestre do ano

30/07/2024 | 11:00 | 17

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) recolheu sete mil toneladas de resíduos de poda de árvores, no primeiro semestre do ano. Os agentes de limpeza recolhem o material a partir da solicitação da população, nos canais de comunicação da Emlur. Nesta terça-feira (30), a coleta é feita nos bairros de Valentina Figueiredo, Muçumagro, Paratibe, Mangabeira, Bancários, Jardim São Paulo, Jardim Cidade Universitária, Cristo Redentor e Rangel.

A coleta é gratuita para a quantidade de até dois metros cúbicos. O interessado no serviço deve estar atento ao fato de que manter resíduos de poda de árvores ou materiais diversificados, na calçada ou na via pública, obstruindo o passeio público, pode ensejar aplicação de multa.

O recolhimento de resíduos diversificados – materiais misturados com terra, restos de capim, resíduos da construção civil, móveis e resíduos domiciliares descartados irregularmente nas ruas – é feito nos bairros de Mangabeira, Cristo Redentor, Ernesto Geisel, Valentina Figueiredo, Paratibe, Muçumagro, José Américo, Bancários e Alto do Mateus.

Zeladoria – Os serviços de roçagem, capinação e pintura de meio-fio são realizados nas seguintes localidades, nesta terça-feira (30): Bessa, Manaíra, Centro, Cristo Redentor, Mumbaba, João Paulo II, Bancários, Valentina Figueiredo e Muçumagro. Também há turmas de agentes de limpeza nas avenidas Beira Rio e João Cirilo.

A população pode solicitar os serviços da Emlur pelos telefones 3213 4237 e 3213 4238 e pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão. Outra opção é pelo site da Prefeitura de João Pessoa, na plataforma Prefeitura Conectada, no endereço https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10

Pular para o conteúdo