Artesanato

Emlur realiza segunda edição da Feira Criativa nesta sexta-feira e sábado

14/12/2022 | 13:00 | 712

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realiza nesta sexta-feira (16) e sábado (17) a segunda edição da Feira Emlur Criativa. Os visitantes vão poder encontrar itens exclusivos entre enfeites natalinos produzidos pelas artesãs da Emlur, utensílios domésticos, itens de artes visuais, moda, design, pratos da gastronomia local e alimentos orgânicos.

O evento ocorrerá na sede da Emlur, das 8h às 17h, na Avenida Minas Gerais, 177. A realização é uma parceria com o projeto ‘No Balaio’, que incentiva a economia colaborativa, com foco na sustentabilidade ambiental, social e econômica.

“Mais uma vez, abrimos nossas portas para que a população venha à Emlur e conheça o trabalho das artesãs da Autarquia e de tantos profissionais da economia criativa que se dedicam a atividades diversas”, comentou o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso.

Entre as novidades da Feira está o espaço PET, com uma feirinha de adoção de animais. A causa é defendida por uma empresa que vende produtos de limpeza veganos, cuja arrecadação é para o cuidado com os animais abandonados.

Para crianças -A programação conta com atrações para as crianças. Haverá o festival de bolhas de sabão gigantes – para participar, é necessário levar balde e detergente neutro. O evento ainda terá a venda de brinquedos artesanais, piscina de bolinhas e pula-pula, tudo sob a supervisão de monitores.

No fim da tarde de cada dia, haverá um momento musical. Nesta sexta-feira (9), a apresentação será do grupo de percussão da Emlur, Baticumlata, que leva a mensagem de cuidado com o meio ambiente nas letras e nos instrumentos musicais, que na verdade são materiais reaproveitados. No sábado, a atração é Wil Cor, com show de voz e violão.


Espaço de troca – Conforme a produtora do projeto No Balaio, Karina Morais, o evento também é um espaço de troca entre os participantes. Por isso, serão realizadas duas oficinas gratuitas. Uma será de compostagem – processo que transforma resíduos orgânicos em adubo natural.

A segunda oficina será de Fluxonomia 4D. A especialista no assunto, Simone Catalan, explicou que se trata de uma metodologia de novas economias, baseada na construção de futuros desejáveis. “É a construção de coisas para o bem comum entre os participantes da feira”, destacou.

Serviço:
Local: Emlur – Avenida Minas Gerais, 177;
Dias: Sexta-feira (16) e Sábado (17) de dezembro;
Horário: das 10h às 19h

Pular para o conteúdo