Celebrando o amor

Emlur realiza auto de Natal com participação da Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB

17/12/2018 | 14:41 | 1342

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realiza, nesta terça-feira (18), sua comemoração natalina com o tema “Celebrando o Amor”, marcada pelas apresentações da Orquestra Filarmônica Jovem da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do grupo de teatro da Comunidade Santo Antônio, do Bairro Cruz das Armas, com a participação do grupo Catadores de Arte. O evento ocorre a partir das 17h, em frente à sede da Autarquia e é aberta ao público.

“Vamos celebrar mais um ano de trabalho junto aos nossos servidores que tanto se esforçam para manter a cidade de João Pessoa limpa e bem cuidada”, afirmou o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.

De acordo com a programação organizada pela coordenação da Divisão de Bem-Estar Social e pela Divisão de Arte e Cultura (Diac) da Emlur, as comemorações iniciam com a apresentação do grupo de teatro formada por crianças da Comunidade Santo Antônio, com a participação dos Catadores de Arte, grupo formado por servidores da Autarquia.

“Os Catadores de Arte e o grupo de teatro encenam o Auto de Natal, entram com o cortejo cantando uma música de Ivan Lins – Bandeira do Divino e, após o nascimento do menino Jesus, a cantora Lara Salete, canta uma versão da tradicional canção ‘Noite Feliz’”, afirma Antonia Sousa, coordenadora do Departamento de Arte e Cultura (Diac).

Na sequência, se apresenta a Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB, criada em 2017, fruto de um projeto de extensão do Departamento de Música que envolve cidadania e prática orquestral para estudantes de música de João Pessoa. “Será o show de rara beleza com a participação da cantora Vanessa Teodoro e o Coro de Câmara Villa-Lobos”, disse o maestro Geraldo Dias, que coordena os trabalhos da Orquestra.