Limpeza urbana

Emlur modifica calendário de coleta de resíduos sólidos domiciliares

11/04/2023 | 12:30 | 1603

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) modifica o calendário de coleta de resíduos sólidos domiciliares de algumas localidades de João Pessoa. Em alguns bairros, os dias e horários foram alterados para a obtenção de melhor organização dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Nos bairros de Colinas do Sul e Gervásio Maia, a coleta domiciliar passou a ser realizada às segundas, quartas e sextas-feiras, no turno da manhã, a partir das 7h. Nas localidades de Novo Geisel, Irmã Dulce, Estrada de Gramame, 900 Casas, Sesc Gravatá e parte do Novo Milênio, o serviço ocorre às terças e quintas-feiras e aos sábados, no turno da manhã, a partir das 7h.

Em outra parte do Novo Milênio (arredores da Facene), parte da Cidade Maravilhosa e no Planalto da Boa Esperança, o recolhimento dos resíduos domiciliares será feito à noite, às segundas, quartas e sextas-feiras, iniciando às 19h. Também será noturna a coleta em outra parte da Cidade Maravilhosa e no Parque do Sol. O serviço passa a ser feito às terças e quintas-feiras e aos sábados.

Segundo o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, é importante informar a população sobre as mudanças para que os moradores dos locais se programem para fazer o descarte dos resíduos, colocando-os para fora de casa, em horário próximo ao momento da passagem do caminhão compactador.

Zeladoria – Nesta terça-feira (11), os serviços de capinação, roçagem e pintura de meio-fio são realizados nos bairros de Jardim Oceania, Manaíra, Ernesto Geisel, Bancários, Mangabeira, Cidade Verde e Valentina de Figueiredo. A programação ainda inclui o Cemitério São José, em Cruz das Armas.

O recolhimento de entulhos – resíduos diversos como materiais misturados com terra, restos de capim, restos de móveis e resíduos domiciliares descartados irregularmente nas ruas – é realizado nos bairros de Praia da Penha, Praia do Seixas, Costa do Sol, Mangabeira, Ernesto Geisel e Gramame.

Já a coleta de resíduos de poda de árvores ocorre nos bairros de José Américo, João Paulo II, Cidade Verde (Mangabeira), Praia da Penha, Praia do Seixas e Costa do Sol.

A população pode solicitar a realização dos serviços de coleta e de zeladoria por meio dos telefones 3218 7644, 3214 7660 e 3214 7659. O contato também pode ser feito pelo programa Prefeitura Conectada, por meio do link https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10