Emlur intensifica limpeza de cemitérios para Dia de Finados

29/10/2019 | 15:28 | 1063

Aproximadamente 150 agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) atuam na limpeza das áreas internas e externas dos cemitérios públicos da Capital para o Dia de Finados, que acontece neste sábado (2). A ação começou nesta terça-feira (29) e segue durante toda semana e no dia de visitação.

De acordo com a programação da Emlur, as equipes trabalham na limpeza dos cemitérios do Cristo Redentor (Cristo); São José (Cruz das Armas); Senhor da Boa Sentença (Varadouro), Nossa Senhora da Penha (Praia da Penha), São Sebastião (Muçumagro) e Santa Catarina (Bairro dos Estados).

A operação também inclui a manutenção da área externa de dois cemitérios privados: Jardim Mangabeira e Parque das Acácias, nos bairros de Mangabeira e José Américo, respectivamente.

As equipes realizam ações básicas de limpeza – roço, capinação, varrição, coleta e pintura de meio fio, nas áreas internas, calçadas e nas principais vias de acesso aos cemitérios. “Como ocorre todos os anos, a Emlur busca deixar esses ambientes limpos e agradáveis prontos para receber os visitantes que homenageiam seus familiares e amigos”, disse o engenheiro responsável, Samyr Sampaio.

No Dia de Finados, o foco é a limpeza de flores, velas, comidas, embalagens e descartáveis. “Nesses momentos, solicitamos aos comerciantes e visitantes que mantenham os cemitérios limpos, bem como as áreas externas. A Emlur disponibiliza diversas papeleiras e lixeiras para que todos possam fazer o descarte correto desses resíduos”, reforça.

Alô Limpeza – Para atender demandas de limpeza urbana a população dispõe do Teleatendimento da Emlur: 0800 083 24 25 /3214.7628. O serviço está à disposição de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.