Zeladoria

Emlur finaliza preparativos para Corrida Natal dos Sentimentos

10/12/2021 | 11:30 | 734

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está finalizando os preparativos para a Corrida Natal dos Sentimentos, que ocorre neste sábado (11), às 21h. As ações de capinação e roçagem do percurso, que vai do Centro ao Busto de Tamandaré, estão sendo finalizadas, bem como a pintura de meio fio. Também será feita a lavagem do viaduto Damásio Franca.

Os serviços são realizados à noite para não comprometer o fluxo de veículos dos corredores viários, que são de grande movimentação. No sábado, ainda será feita uma varrição, antes do início da competição.

“Durante a prova, os agentes de limpeza também irão fazer a coleta de materiais, como garrafas e copos de água, nos três pontos de hidratação, localizados próximo à Praça da Independência, ao longo da Avenida Epitácio Pessoa (na altura da BR-230) e no Busto de Tamandaré. Ao final da competição, uma nova varrição será realizada em todo o percurso”, afirma o superintendente executivo da Emlur, Igo Morais.

O grupo de percussão da Emlur, Baticumlata, vai se apresentar ao longo do percurso.  “Será feita uma batucada, resgatando os ritmos regionais e afrobrasileiros, em 30 minutos de apresentação para animar os competidores”, conta Jairo Gomes, coordenador do grupo.

No trecho do viaduto Damásio Franca, será montada uma estrutura com DJ, que vai tocar músicas remixadas da cantora Marília Mendonça.

O ponto de largada é próximo à roda gigante montada no Parque Solon de Lucena, e a concentração começa às 20h. Os participantes largam sentido bairro de Tambiá e pegam à esquerda na Rua Eliseu Cézar. O percurso inclui o Convento e Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Centro Cultural São Francisco, Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves e Mosteiro de São Bento.

Em seguida, os competidores passam pelo viaduto Damásio Franca e retornam ao Parque Solon de Lucena, devendo seguir em direção ao Lyceu Paraibano e Primeira Igreja Batista, no sentido da Avenida Epitácio Pessoa, até a chegada no Busto de Tamandaré.