Amigos da Praia

Emlur faz ação educativa nas areias de Tambaú e Cabo Branco neste sábado

18/03/2022 | 10:30 | 629

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realiza uma ação educativa sobre o correto descarte de resíduos, neste sábado (19), a partir das 9h, nas areias de Tambaú e Cabo Branco. A atividade integra o programa Amigos da Praia, da gestão municipal, e marca o final do verão. A concentração das equipes de agentes ambientais será no Busto de Tamandaré.

O superintendente executivo da Emlur, Igo Morais, lembrou que o verão está acabando, mas, as boas práticas ambientais devem ser adotadas o ano inteiro. “Este trabalho educativo é para conscientizar a população para não descartar resíduos nas areias. Vamos distribuir sacolinhas para que as pessoas acondicionem os resíduos produzidos em sua permanência lá e descartem nos diversos coletores dispostos na orla”.

Igo Morais destaca que nas avenidas próximas ao Busto de Tamandaré também haverá distribuição de sacolinhas de câmbio de veículos. O objetivo é evitar que as pessoas joguem os resíduos pela janela dos carros.

As equipes de agentes ambientais farão a abordagem a banhistas, pessoas que praticam atividades físicas, comerciantes e trabalhadores de bares, quiosques e restaurantes da orla sobre a preservação ambiental.

Baticumlata – O grupo de percussão da Emlur, Baticumlata, também vai participar da ação educativa. O grupo fará uma apresentação musical, com um repertório que ressalta o reaproveitamento de resíduos. O grupo é uma prova viva da prática, já que utiliza materiais reciclados como instrumentos musicais.