Serviços Urbanos

Emlur disponibiliza diversos meios de acesso para população solicitar demandas

10/04/2022 | 14:00 | 4462

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) disponibiliza ao cidadão diversos meios de acesso para solicitar a execução de serviços, como os de zeladoria. O contato pode ser feito por meio do teleatendimento, presencialmente na sede da Emlur ou via internet, com o programa Prefeitura Conectada.

“O cidadão deve informar à Emlur o serviço de que necessita, por meio dos nossos canais de atendimento, para que seja aberto um protocolo da demanda apresentada, o qual poderá ser acompanhado por meio do programa Prefeitura Conectada. Nós devemos seguir a ordem de solicitação em respeito aos usuários”, explica o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso.

Conforme o Teleatendimento da Emlur, os serviços mais demandados em 2021 foram: coleta de resíduos de poda (4.434 solicitações), coleta de entulho (1.573), metralha da construção civil (1.130), Cata-treco (847) e capinação (543), entre outros. Ao todo, foram apresentadas 10.380 demandas.

A população pode solicitar a realização dos serviços por meio dos telefones 0800 083 2425, 3214 7628, 3218 7644 e 3214 7660. Conforme a coordenadora do setor, Kimenia Ferreira, com a chamada, é feito o cadastramento do usuário no programa Prefeitura Conectada.

“O usuário vai informar seus dados pessoais e, por meio do seu e-mail, vai poder acompanhar a demanda, utilizando o número de protocolo enviado ao seu endereço eletrônico. Desta forma, é possível também enviar anexos, como fotos e vídeos, que são visualizados pelo setor competente pela execução”, explica Kimenia Ferreira.

A coordenadora do Teleatendimento alerta que os números de telefone podem estar ocupados, devido à grande demanda de ligações. Mas, há a possibilidade de fazer o pedido diretamente pelo programa Prefeitura Conectada, no item “Zeladoria”, pelo link https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10. O banner do programa está no lado superior direito da página principal do site da Prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br

Se o cidadão não tiver fácil acesso à internet, ele pode ligar para a Recepção da Emlur, pelo telefone 3214 7615. Outra possibilidade é o atendimento presencial na Autarquia, localizada na Avenida Minas Gerais, 177, Bairro dos Estados.

Ouvidoria – A Ouvidoria da Emlur funciona como mais um canal de participação popular. De acordo com a coordenadora do setor, Dilane Vilar, o acesso a este espaço pode ser feito por meio do telefone 3214 7634 ou pelo e-mail ouvidoriaemlur@gmail.com. Segundo ela, de modo geral, as demandas são respondidas em um prazo de até dez dias. Contudo, conforme a Lei de Transparência, o prazo é de até 20 dias.