Segurança alimentar

Emlur disponibiliza 1 mil refeições aos servidores todos os dias

15/09/2022 | 08:00 | 673

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) disponibiliza uma média de 1 mil refeições aos servidores, todos os dias, garantindo segurança alimentar e nutricional, no desenvolvimento das atividades. Todo o preparo dos alimentos é supervisionado por duas nutricionistas e uma técnica em nutrição, que acompanham a forma de manipulação e preparo dos alimentos.

De acordo com o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, no almoço, são servidas em torno de 800 refeições, destinadas aos servidores da sede e aos agentes de limpeza, distribuídos por toda a cidade na realização dos serviços. Já o café da manhã e o jantar são para quem trabalha na coleta domiciliar à noite e de madrugada.

O chefe do setor de Nutrição da Emlur, Joalis de Andrade, afirmou que o cardápio do almoço inclui arroz, feijão, macarrão, salada e uma proteína, entre outros alimentos. “Utilizamos três tipos de feijão: preto, carioca e macassar, em dias alternados. O mesmo ocorre com as proteínas. Em um dia servimos carne, que pode ser coxão mole ou lagarto, e no outro frango, variando entre filé de frango e coxa com sobrecoxa”.

O motorista Marcone Guimarães está satisfeito com seu almoço, que inclui filé de frango, arroz, feijão macassar, macarrão e salada. “Eu almoço todos os dias na Emlur. A comida é de primeira qualidade, todo dia é um cardápio diferente, e o dia que eu mais gosto é quando servem rubacão”.

Capacitação – Segundo Joalis Andrade, a equipe do restaurante da Emlur tem recebido capacitações sobre o preparo das refeições para buscar sempre melhorar a qualidade do serviço oferecido aos servidores.

A auxiliar de serviços gerais, Benedita do Nascimento, conta que não teria condições de comer uma refeição desta qualidade, se tivesse que almoçar fora todos os dias. Ela é quem pega as marmitas dos colegas de setor e afirma gostar de tudo. “Está tudo ótimo, eu como tudo”.