Emlur comemora Dia do Servidor e homenageia os mais antigos

28/10/2021 | 14:30 | 735

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) comemora o Dia do Servidor Público, nesta quinta-feira (28), com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de João Pessoa, ao som do hino nacional. Também foi feita uma homenagem aos servidores mais antigos da Autarquia, em reconhecimento aos serviços prestados há mais de 40 anos.

“Esta data é importante para todos os servidores, pessoas que trabalham em prol da sociedade. Neste dia, queremos apreciar quem colabora direta e indiretamente com as atividades de limpeza urbana, contribuindo para a qualidade de vida e o bem-estar da população. Só temos que agradecer e reconhecer o trabalho de todos”, afirma o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso.

O superintendente executivo, Igo Morais, enfatiza que a Emlur e os servidores são uma extensão da família. “Hoje é um dia de comemoração e de gratidão aos servidores. Passamos, às vezes, mais tempo juntos do que com nossas famílias. Quero parabenizar cada um que integra esta família”, destaca.

O servidor do Departamento de Recursos Humanos, José Maurício Ferreira, trabalha na Emlur há 46 anos, quando a Autarquia se chamava Urban. O funcionário mais antigo conta que trabalha com o que gosta e não pensa em se aposentar.

“A Emlur é minha segunda casa e estou sempre disposto a aprender porque gosto de desafios. Aqui mantenho vínculos com as pessoas e faço meu trabalho da melhor maneira possível, sempre pensando nas pessoas e na gestão”, diz José Maurício.

A chefe da Divisão de Bem-Estar Social, Damiana Rodrigues, ressalta que os muitos anos de serviços prestados à cidade de João Pessoa devem ser reconhecidos. “Temos cinco servidores com mais de 40 anos no serviço público. Por isso, preparamos um certificado de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho deles, de forma a inspirar os demais servidores da Emlur”, comenta.

Cuidados com os servidores – A Emlur disponibiliza diversos serviços de saúde aos servidores e seus familiares. São realizados atendimentos em medicina do trabalho, nutrição, odontologia e psicologia para promover o bem-estar e a saúde dos trabalhadores que contribuem para a manutenção da limpeza de João Pessoa. O acesso pode ser feito de maneira espontânea, por meio da Diretoria de Recursos Humanos ou pela Divisão de Bem-Estar Social.

Os agentes de limpeza foram vacinados contra Covid-19, na sede da Emlur, neste ano, e os servidores foram vacinados contra a gripe. Ainda no que se refere ao bem-estar, os servidores têm acesso a uma alimentação balanceada, no restaurante da sede. O almoço é servido no restaurante e entregue aos agentes que estão executando os serviços por toda João Pessoa.