Dia de festa

Emlur comemora Dia do Agente de Limpeza neste sábado

24/05/2019 | 16:00 | 2559

O Dia do Agente de Limpeza foi lembrado no último dia 16 de maio, mas a grande celebração para os agentes de limpeza da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e seus familiares será neste sábado (25), a partir das 11h, numa casa de shows no bairro do Altiplano. Na programação, muito forró pé de serra com o grupo “Fulô de Mussambê”, sorteio de brindes com muito sol à beira da piscina.

“É mais uma oportunidade para homenagearmos e reconhecermos o bom serviço prestado por cerca de 1.100 funcionários que cuidam diariamente da nossa cidade. Não é à toa que João Pessoa é apontada como a Capital mais limpa do Nordeste”, reafirmou Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.

De acordo com a programação organizada pela equipe da Divisão de Bem Estar Social da Autarquia (Dibes), a festa começa a partir das 11h e segue até o final da tarde. “É um dia de celebração aguardado ansiosamente por eles todo ano quando eles estarão com a família e os colegas de trabalho”, afirmou Damiana Rodrigues coordenadora da festa.

Ações – Esses profissionais são vistos diariamente nas ruas da cidade cuidando da manutenção da limpeza com ações como a capinação, roço, pintura de meio fio, catação de resíduos, além das coletas domiciliares, especial, seletiva, lixo eletrônico, pontos de lixo, áreas de difícil acesso, limpeza de espaços públicos – ruas e avenidas/mercados públicos/cemitérios/escolas/Creis, poda, limpeza da orla, terrenos, rios e canais. Os agentes também dão suporte às ações realizadas pela Defesa Civil Municipal e grandes eventos realizados na Capital.

Lucius Fabiani lembra que faz parte da política da atual gestão a valorização dos servidores municipais. Na Emlur, os agentes têm ações voltadas à assistência médica, enfermagem, atendimento odontológico, nutrição, psicologia, atendimento médico na área de trabalho, inclusive disponibilizando encaminhamentos para exames quando necessário, além de alfabetização, atividades culturais com o projeto “Catadores de Arte”, palestras e campanhas dentro da programação da gestão municipal.