Expansão

Emlur apresenta projeto de implantação de coleta seletiva a empresas da Capital

12/12/2019 | 14:30 | 1423

Orientações e esclarecimentos de dúvidas deram o tom do primeiro contato da equipe do Departamento de Valorização de Resíduos Sólidos (Devar) da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) para a implantação da coleta seletiva na empresa Engeselt (Engenharia e Serviços Elétricos), no bairro Água Fria. A ação aconteceu na tarde de quarta-feira (11). Na tarde desta sexta-feira (13), acontece nova palestra na empresa CONPEL (Companhia Nordestina de Papel), situada na BR 101, no Distrito Industrial.

“Cada vez mais, as empresas estão valorizando práticas sustentáveis e a Emlur está disponível e com profissionais capacitados para dar essa assistência, orientando e acompanhando todo o processo de implantação da coleta seletiva nesses ambientes”, frisou Mariana Pontes, educadora ambiental da Autarquia.

“Solicitamos o suporte da Emlur para conscientizar e sensibilizar nossos colaboradores no que se refere à importância do descarte adequado dos resíduos. Agradecemos pelo apoio da Autarquia que, prontamente, atendeu nossa solicitação”, ressaltou Herbert Guedes, diretor técnico/comercial da Engeselt.

Ao longo de 2019, a equipe do Devar realizou palestras em escolas públicas, como a Estadual Cidadã Integral Padre Hildon Bandeira, na Torre, e ainda em empresas a exemplo da CONTAL, que presta serviço de assessoria contábil, localizada no Centro da cidade.

Contato – As solicitações relativas a palestras acerca da destinação adequada do lixo e implantação da coleta seletiva podem ser feitas através de ofício enviado à Superintendência da Autarquia, localizada na Avenida Minas Gerais, 177 – Bairro dos Estados.